Empreendedorismo na quebrada: Churros dos Brothers é o novo delivery da região

Empreendedorismo na quebrada: Churros dos Brothers é o novo delivery da região

O Voa Grajaú entrevista a marca Churros dos Brothers para falar sobre empreendedorismo, planejamento, delivery e atendimento.

Investir em algo diferente e fora da sua área sempre é um desafio, mas Flávio Lima e Beatriz Lima, moradores do Grajaú, decidiram começar algo novo mesmo no período de pandemia. Há cinco anos, o casal tentou investir no ramo da beleza, mas com pouca experiência e sem planejamento acabaram com prejuízos. O que os dois não esperavam era que um simples desejo de grávida pudesse resultar em um empreendimento para a família. Durante o período de gestação, Beatriz tinha muito desejo de comer churros e eles tiveram dificuldades de encontrar na região. Essa experiência despertou no casal a vontade de começar algo novo e compensar a frustação que tiveram. Além de matar a vontade de comer o doce, os dois criaram a marca Churros dos Brothers para homenagear seus filhos.

Mesmo cumprindo jornada dupla, o casal não quis abandonar a ideia de investir. Então, em junho de 2020, no período de pandemia, Flávio começou a estudar vendas, "Estamos em quarentena e em casa. Por que não fazemos alguma coisa das 18h às 23h?", diz. Primeiro, foi necessário listar todos os erros do passado para não repetir novamente. Começaram a estudar sobre investimentos, finanças, empreendimento e marketing. Tudo para que dessa vez o projeto rendesse frutos e a família conseguisse uma renda extra no período de quarentena.

Enquanto Bia, sua esposa, tenta controlar as expectativas, Flávio é o mais empolgado com novos ideias e projetos: "Eu sou uma negação na cozinha, não sei fazer um ovo frito". diz rindo. A vontade de empreender foi mais forte e, depois de muitos testes, fizeram seu primeiro atendimento no dia 4 de junho.

O grande diferencial do Churros dos Brothers é a experiência. O casal acredita na potência das palavras, "O que nos motiva é servir as pessoas. O ato de servir é a maior expressão de generosidade que você pode ter. A consequência do servir bem traz o retorno financeiro", ressalta Flávio. O intuito da marca é proporcionar uma experiência única, com atendimento de qualidade, para garantir a fidelização de seus clientes.

Neste período de pandemia, planejar e executar um negócio voltado ao delivery é uma grande oportunidade. Uma pesquisa realizada pela OnYou, apontou que 89% dos pedidos por delivery durante a pandemia corresponde a restaurantes, indicando boas oportunidades de negócios no ramo.

Com esse formato de entrega, também é necessário pensar em agilidade e, principalmente, acessibilidade. Para isso, Beatriz e Flávio cuidaram de detalhes importantes como o cardápio. Eles possuem um link no Instagram com o menú em boa visualização e fácil entendimento. Para facilitar ainda mais a compra, tem um "destaques" específico no perfil, ensinando os clientes o funcionamento da ferramenta. Além disso, eles fazem o atendimento por WhatsApp, justamente para facilitar o atendimento e fidelizar o consumidor.

Além do sabor do produto, a experiência, atenção e embalagem também fazem toda diferença. Segundo o casal, o cliente não volta só por causa do produto, mas também pelo bom atendimento. O pós venda também foi uma tática da marca para entender melhor o que o público deseja e quais são as melhorias que eles poderiam tomar a partir disto. O feedback, portanto, é essencial para mensurar a experiência do cliente a aprimorá-la. Segundo Flávio, a divulgação está na experiência dos clientes pois, além da fidelidade, eles indicam para outras pessoas.

A partir de estudos, a marca percebeu que para um bom negócio dar certo é preciso ter propósito, gestão e visão. Para Flávio e Beatriz, empreender também é estudar. Para começar a empreender, é preciso ter autocontrole e desenvolver inteligência emocional. Os dois já passaram por tempos difíceis quando não planejaram e colocaram as emoções em primeiro lugar.

O sonho do casal é criar uma rede que atenda a todos com muita qualidade e eficácia. Eles usaram o próprio Starbucks como exemplo, "Queremos entregar um produto de qualidade e proporcionar uma boa experiência. A gente merece isso, o Grajaú merece. Nós somos iguais a todos e pagamos impostos também". A ideia é ter algo tão bom quanto dos outros bairros de classe média alta, onde normalmente as pessoas preferem visitar como entretenimento.

Outro ponto importante para todo o desenvolvimento da marca, foi a parceria com os outros empreendedores do bairro. Existe um relacionamento entre os estabelecimentos do Grajaú, que ajudou o casal neste novo desafio. Nomes importantes como Point do Açaí e Pantchos House Burguer, foram essenciais para que Flávio e Beatriz entendessem mais sobre a rede de gastronomia e como criar uma boa marca na periferia.

O Churros dos Brothers começou com um desejo de grávida e hoje conta com uma cozinha especialmente elaborada para a produção dos churros, motoboys, embalagem personalizada e várias opções de churros: Tradicionais, Gourmet e, futuramente (novidade de primeira mão), churros veganos. O atendimento é feito de terça-feira à domingo, das 18h às 23h. Atualmente, a marca só possui atendimento delivery, mas a intenção é avaliar os resultados e investir em um estabelicmento fisíco. Por enquanto, podemos encontrá-los na página Churros dos Brothers no Instagram, no Ifood e no Uber Eats.

Conheça você também o Churros dos Brothers Instagram: @ChurrosDosBrothers WhatsApp: (11) 98129-9819

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Publicado por:

Beatriz Silva Bacelar

Beatriz Silva Bacelar

Jornalista